8 de dezembro de 2008






O goleiro Rogério Ceni fechou a temporada de reação do São Paulo com mais dois troféus em sua coleção. Ele conquistou pela primeira vez a Bola de Ouro do Brasileirão de 2008, em cerimônia realizada no Museu do Futebol, em São Paulo, nesta segunda-feira. Na festa promovida pela revista PLACAR, em parceria com a “ESPN Brasil”, o goleiro, de 35 anos, ainda saiu com uma Bola de Prata como o melhor jogador de sua posição campeonato. “Alguns têm o prazer de fazer aquilo que gosta, que é jogar futebol. Mas poucos podem dizer que jogam pelo clube que amam, e esse é o meu caso”, afirmou Ceni. “Entro em campo para defender três cores.”Com nota 6,21, Ceni foi apontado o melhor goleiro do Brasileiro pelo terceiro ano seguido e pela sexta vez em sua carreira, em um paralelo com os títulos do São Paulo na competição. Além de 2005 e 2006, ele já havia sido o vencedor em 2000, 2003 e 2004.
“Quando eu era menino, eu via grandes ídolos meus recebendo esse prêmio e achava fantástico. Chegar a essa sexta bola não tem como explicar”, disse. “Quero dividir com todos meus companheiros, que fazem do São Paulo um time de chegada.”
Ceni superou seu companheiro de equipe André Dias por apenas um centésimo, enquanto o goleiro Victor, do Grêmio, teve 6,17, e Ramires, do Cruzeiro, recebeu 6,16 de média. Essa foi a 38ª edição do prêmio, que tem tradição firmada no futebol nacional. Os jogadores foram selecionados de acordo com a média das notas. Os jornalistas de PLACAR assistiram, sempre nos estádios, a todas as partidas e atribuíram notas de 0 a 10. Apenas os atletas avaliados em pelo menos 16 partidas puderam concorrer e os jogadores que trocaram de clubes foram excluídos da disputa.

Nenhum comentário: